Lançado oficialmente na noite desta terça-feira no MIS (Museu da Imagem e do Som), a Show Pet Brasil está de volta após 3 anos de paralisação por causa da pandemia de coronavírus. Este ano a organização do evento promete promover o maior evento do segmento de todos os tempos, com previsão de atrair 25 mil visitantes a uma área de 1.800 m² do estacionamento do Shopping Norte Sul, de 22 a 24 de setembro.
A entrada é gratuita, bastando apenas se credenciar eletronicamente através do link abaixo:
O evento, em sua quarta edição, é o maior do segmento Pet de Mato Grosso do Sul e caminha para ser o maior da região Centro-Oeste, segundo o empresário Leandro Reis, da Guaicurus Produções, que promove a Show Pet Brasil.
Desde a primeira edição tem sido uma promissora parceria entre a iniciativa pública e o setor privado. Nos 1.800 metros quadrados do estacionamento do Shopping Norte Sul o visitante poderá conferir produtos, serviços e tecnologias de 6 grandes indústria de ração, além de estandes de outros segmentos de expositores e instituições.
O visitante também vai conhecer o talk pet, com orientações do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), d Governo do Estado através da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, da prefeitura de Campo Grande através da Subea-Subsecretaria de Bem-estarAnimal e do CCZ. Também mais uma vez haverá a feira de adoção, encontro de raças, desfile de pets, entre outras atrações.
A vice-presidente do CRMV-MS, Eneida Maria Dacal, destacou que a Show Pet Brasil é um marco importante nessa jornada em direção a uma atenção mais humanizada aos animais e aos amantes dos pets. “Será um espaço onde se promoverá interações e oportunidades de grandes negócios, mostrando quanto o segmento pet é essencial em nossa sociedade e se diversifica cada vez mais”, afirmou.
Estado presente
Presença garantida no evento, a Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), foi representada por seu secretário, Marcelo Miranda. Para ele, além do empreendedorismo que o evento representa, também movimenta o setor do turismo, além de chamar a atenção para a causa animal. “O governador Eduardo Riedel é sensível a causa e o Estado está preocupado em criar políticas públicas para atender o setor”, afirmou.
O superintendente do Shopping Norte Sul, Marcelo Vieira, destacou o fato de que os pets estão totalmente incorporados à família brasileira. “O shopping está muito ansioso à espera do evento. De fato vai ser uma experiência única para o público durante esses 3 dias de setembro”.
Empreendedorismo social
A advogada Adriana Carvalho, fundadora e presidente do instituto que leva seu nome, destacou o trabalho que a entidade, juntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, da OAB-MS, desenvolve na proteção dos animais abandonados. O instituto realizou uma pesquisa catalogando 100 abrigos de animais em Campo Grande, um trabalho que passou a servir de parâmetro para conduzir todas as iniciativas envolvendo a proteção dos animais na Capital.
Na mesma causa atua o deputado estadual Lucas de Lima. Presente ao evento, o parlamentar destacou o trabalho da Assembleia Legislativa no combate aos maus tratos e ao abandono de animais. O gabinete do deputado está criando naquela Casa de Leis a Comissão do Bem-estar Animal, para concentrar a discussão sobre essa pauta.
SERVIÇO:
A Show Pet Brasil acontece de 22 a 24 de setembro, das 16h às 22h na sexta-feira e sábado. No domingo o evento acontece das 14h às 20h, no estacionamento do Shopping Norte Sul, em Campo Grande (MS).