Uma quadrilha com seis homens de 22, 25, 27, 33, 38 e 45 foram presos pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), durante Operação Hórus, na BR-163, em Campo Grande. Os homens, três deles armados, faziam negociação de drogas perto de uma empresa de ar condicionado no Bairro Noroeste.
Consta no registro policial, que a equipe abordou dois veículos um VW Virtus, de cor azul e um Citroen C4, prata. No C4, tinham três armas, uma pistola Bersa .380, uma pistola Taurus .380 e um revólver e três ocupantes, que em abordagem disseram que as armas serias utilizadas em acerto de contas.
Os passageiros do carro Virtus não souberam dizer o que faziam por ali e deram versões desencontradas sobre a situação. Um disse que estava na Capital porque uma peça do caminhão que trazia funcionários para trabalhar tinha quebrado, que estava buscando a peça, enquanto o restante dos trabalhadores estavam em um hotel.
O outro disse que tinha vindo com ele para comprar a peça, e que tinha o conhecido na cidade de Corumbá 490 quilômetros de Capital. Já o terceiro falou que veio do Estado de São Paulo procurar a tal peça e que trabalhava em uma conveniência de Campo Grande.
Uma empresa de transportes próximo do local das abordagens informou aos policiais que os dois carros estavam no mesmo local, a cerca de um dia e no mesmo horário.
A associação criminosa estava em investigação pela inteligência do Bope, por tráfico de drogas.
O caso foi registrado como estelionato associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.