Reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destacou a importância da harmonia com o Executivo para fazer a entrega de serviços públicos de qualidade. A Sessão Solene de recondução da Mesa Diretora foi promovida neste domingo, 1º de janeiro. Carlão permanece à frente da Casa de Leis no biênio 2023/2024.
“Temos, agora, mais dois anos a frente do Poder Legislativo. E temos, os 29 vereadores, que nos preocuparmos em manter um Legislativo independente, mas em harmonia com o Executivo. A prefeita tem o mesmo intuito que nós: realizarmos a entrega de serviços públicos de qualidade, seja na saúde, educação, em todas as áreas”, disse o parlamentar.
O presidente destacou a continuidade do trabalho, mantendo sempre a proximidade com a população. “Vamos continuar com audiências públicas, ouvindo a sociedade. Vamos voltar as sessões comunitárias para ouvirmos o líder comunitário e a sociedade. Se ouvirmos a sociedade, vamos errar menos”, complementou.
Também compõem a Mesa Diretora os vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário) e Ronilço Guerreiro (3º secretário). A eleição da Mesa ocorreu em julho de 2021, em chapa de consenso.
Currículo
De origem humilde, o vereador Carlão nasceu em Pedro Gomes, interior de Mato Grosso do Sul, onde passou parte de sua infância e adolescência. Mudou-se para Campo Grande no fim dos anos 70 e iniciou sua luta em favor dos movimentos populares, especificamente no setor comunitário.
Casado e pai de três filhos, Carlão foi morador do Jardim Campo Verde (antigo corredor do Bairro Nova Lima) por mais de 30 anos, região que escolheu para formar sua família e fazer amigos. É um dos precursores da luta em favor do desfavelamento da Capital e da pavimentação do Bairro Nova Lima e Região.
Em seu quarto mandato como vereador, já apresentou centenas de projetos de lei, resoluções e decretos. Tem ainda em seu currículo como vereador mais de oito mil indicações cobrando serviços de melhorias nos bairros da cidade.
Nas eleições de 2020, foi reeleito para seu quarto mandato com 4.836 votos – o segundo mais votado do pleito.