Presidiário do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), localizado no Jardim Noroeste, foi encontrado morto no inicio da manhã desta terça-feira (26), em Campo Grande. Ainda não se sabe motivação, mas Polícias Civil e Militar estão no local para os levantamentos necessários.
O preso foi identificado como Carlos Quevedo da Silva, de 31 anos. Ele estava detido desde 02 de agosto de 2021, cumprindo pena por tráfico de drogas, conforme informações da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).
O detento foi encontrado morto pelos agentes durante o pente fino realizado pelas manhãs, mas acredita-se que ele possa ter morrido na segunda-feira (25).
A Agepen emitiu nota a imprensa para esclarecer o ocorrido: “Imediatamente, o local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Agepen também abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato”.