O Técnico em Hortifruti, Adriano da Silva Fernandes, 38 anos, levou um susto em receber uma multa da concessionária Águas Guariroba de R$ 450 nos últimos dias. Segundo ele, a empresa alega que ele dificultou a leitura da água no dia 21 de janeiro, mas boletos de consumação de meses recorrentes foram enviados, inclusive já até foram pagos.
O morador da Vila Jacy, explica melhor a situação: “A notificação é do dia 21 de janeiro, porém em fevereiro fizeram leitura de água, e em março e abril também. Se eu estava dificultando, como é que conseguiram fazer as outras. Dizem que estou impedindo a leitura, mas o portão é aberto, grade é aberta, e ainda falam na notificação em recuperação de danos, como se fosse uma infração gravíssima sabe”, destaca.
O leitor do site CapivaraNews enviou fotos do local onde fica instalada o hidrômetro e não vê dificuldade em leitura. “Agora vou ter que ficar programando com o leitor pra ele ler a água aqui, isso é um absurdo. Outra coisa, me diz como é que duas pessoas assalariadas vai pagar mais de 400 reais de multa?”, questiona.
Outra reclamação por parte do leitor é que apesar da notificação ter sido feita em janeiro, o documento só chegou no dia 30 de março, cerca de 9 dias depois do valor da multa com a fatura do mês em questão chegar, o que não deu tempo dele entender e nem ao menos recorrer a qualquer tipo de irregularidade.
A assessoria de comunicação da Águas Guariroba foi procurada pelo site na manhã desta terça-feira (3) e informou que, o cliente já teve a multa registrada no sistema. “Foi notificado no dia 21 de janeiro, e a partir desse momento teve 30 dias para se manifestar, tanto para pedir mais prazo, como para explicar a situação, ou até mesmo para trocar o hidrômetro, mas não foi o caso em questão, por isso o sistema persistiu na multa”, afirma o setor.
Também pediu um prazo de mais 30 dias para que o cliente possa remover o hidrômetro e instale em uma caixa própria para isso, de forma regular.
“A caixinha tem que ser adquirida pelo cliente. A Águas Guariroba faz o deslocamento do HD, mas o cliente entrar em contato com o nosso atendimento e solicitar o deslocamento de hidrômetro”, concluiu a concessionária.