Com o objetivo dar mais transparência à gestão, o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, esteve no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (15), em reunião com o presidente do TCE, conselheiro Jerson Domingos, para solicitar uma avaliação técnica da estrutura de Controles Internos, Governança e Demonstrações Contábeis do plano de saúde.
“Nós viemos buscar no Tribunal de Contas uma avaliação da contabilidade da Cassems e dos nossos processos internos para que tenhamos a oportunidade de oferecer ao servidor público além das auditorias internas que nós temos, da auditoria externa e da avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, um parecer do Tribunal de Contas, considerando a respeitabilidade da Casa”, detalhou Ayache.
O presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Jerson Domingos, explicou irá buscar mecanismos jurídicos oferecer experiência do TCE à Cassems para que o plano de saúde dos preste a satisfação à sociedade.
“Temos responsabilidade com o serviço que a Caixa de Assistência presta ao servidor público e fico muito satisfeito pelo doutor Ayache buscar o TCE, para poder dar essa resposta à sociedade e aos servidores”.
Também estiveram presentes na reunião o conselheiro de administração da Cassems, Lauro Davi, o vice-presidente do TCE, conselheiro Flávio Kayatt e os conselheiros do Tribunal Márcio Monteiro, Osmar Jeronymo.