Moradores do Portal Caiobá, Vila Fernanda e região, em Campo Grande, alegam estar sem o abastecimento para as necessidades básicas desde o dia 18 (terça-feira) passada e de lá pra cá a situação veio só complicando. O presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda (Assomote), Carlos Alberto Romero, diz que o problema afeta ao todo 21 ruas do bairro: “A água vem e volta”.
“É desde o dia 18, que a água vem e vai e desde a madrugada ficamos sem de novo aqui na região nossa e do Portal Caiobá e o pessoal respondeu que era cano rompido, mas o que a gente pode ver na base é que não e parece que o problema ao invés de resolver só complica mais”, explica.
Moradora, a funcionária pública Laureana Giroto Pereira fala dos transtornos. “Todos os dias estamos ficando sem água aqui, inclusive minha caixa deu problema, de tanto que acaba e volta, rachou a caixa. Não posso realizar as coisas básicas da casa quando ficamos sem água, lavar louça roupa, pois como minha caixa está com defeito, uso direto da rua. E como trabalho, geralmente faço as coisas a hora que chego e quase nunca tem água, então fica complicado”, destaca.
Outra moradora, Gisele Souza de Melo, falou: “Aqui ficamos sem água direto. Não pode da uma chuva ou ventar mais forte pronto sem energia e água. A energia volta rápido agora a água desde de ontem”, salienta.
A professora Elizete falou que é um descaso total. “Uma falta de respeito por nos consumidores temos que trabalhar, como fazer almoço e tomar banho para ir trabalhar fora que quando chegar a conta vem primeiro para gente pagar e depois vem a água”, afirma.
A associação tem contato direto com o grupo de responsabilidade social da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento de água de Campo Grande. Um funcionário informou que há um vazamento próximo a um reservatório e que equipes se deslocaram para averiguar essa situação. A assessoria de comunicação da Águas disse que a previsão para liberação do serviço é até o final da manhã desta quinta-feira (27).
Mas, informou que esse problema não afeta a Vila Fernanda, por exemplo, e pediu que fosse encaminhado os endereços das observações de falta de água para que sejam analisados, caso a caso, o que vai ser feito pelo site CapivaraNews, após pegar os endereços com os leitores que entraram em contato com a redação.
O presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda, Carlos, está acompanhando o trabalho de perto e mandou vídeo ao site na frente do local onde ocorre o abastecimento de água: