A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF), esclareceu um furto ocorrido na última quinta-feira, 15/06, em uma casa no Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Todos os bens subtraídos foram recuperados e os receptadores foram identificados e também serão responsabilizados.
Segundo apurado, o furto ocorreu na madrugada e foi registrado na delegacia da área. Através de análise criminal e de informações a equipe de investigação da DERF obteve notícias de que em uma residência no Jardim Sayonara, bairro vizinho ao da vítima, estariam vendendo objetos correlatos aos que foram subtraídos.
Dessa forma, os investigadores passaram a diligenciar ao longo do dia, até localizarem um endereço em que a pessoa L.A.V.Z. (30) estaria escondendo parte dos produtos que teria furtado naquela madrugada, tais como, bicicletas, roupas, perfumes, notebook e celulares. O referido imóvel pertencia a S.M.R. (39) e G.M.R. (25), que teriam permitido que L.A.V.Z. ficasse na casa por alguns dias, até poder voltar a circular pelas ruas.
Em entrevista preliminar L.A.V.Z., revelou que teria praticado o delito investigado sozinho, vendido parte das coisas subtraídas e o restante iria deixar escondido na casa em que foi surpreendido, até encontrar comprador. Disse ainda que com o lucro auferido comprou entorpecentes, que usou juntamente com os demais moradores do imóvel.
No fim do dia, o investigado levou espontaneamente os policiais civis até os compradores dos itens furtados, o que possibilitou a recuperação de duas televisões de 55 polegadas, outra bicicleta, roupas, tênis e celular. Dessa forma, houve a restituição integral do patrimônio da vítima.
Os compradores dos bens subtraídos M.A.M (19) e O.M.S. (64) foram atuados pelo crime de receptação. L.A.V.Z., foi preso em flagrante delito pelo crime de furto majorado, permanecendo à disposição das autoridades judiciais