Uma estudante de 17 anos xingou e agrediu um guarda civil, após o mesmo a abordar usando droga no terminal Júlio de Castilhos, na noite de ontem (5), em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência ela deu um soco no peito do servidor.
Durante rondas, o guarda sentiu forte cheiro de maconha e foi até o grupo onde a adolescente estava. Após questionar os jovens, a menor e o irmão começaram a ofender o guarda.
Disseram que o guarda não era autoridade, após a menina desfere o soco no guarda, enquanto o irmão incentivava. Fiscal do terminal testemunhou a confusão e apoio de outros guardas foi chamada.
Mesmo com a viatura no local, as agressões continuaram. Um guarda tentou mobilizar o menino, que caiu no chão, momento em que a adolescente começou a dar chutes e socos nesse outro guarda.
Ela acabou sendo contida, mas desmaiou e foi atendida por enfermeira no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.
O irmão foi apreendido e conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A mãe do adolescente acompanhou o menor.
Confira abaixo a nota de esclarecimento da Guarda Civil Metropolitana Municipal
“O guarda educadamente foi dialogar e foi recebido de forma grosseira e agressiva onde infelizmente não podemos admitir isso, principalmente um agente da segurança pública que sai para proteger as pessoas do bem e manter a ordem pública. Em flagrante as medidas foram tomadas e ainda dado total apoio aos adolescentes e ambos encaminhados à delegacia respeitando a integridade física deles”, disse o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis.