A Polícia Civil do Paraná divulgou imagens que mostram momentos em que o serial killer de homossexuais chega à casa de duas de suas vítimas no Estado e também foram divulgadas fotos para que as pessoas possam fazer denúncias. Os encontros eram marcados pelo aplicativo Grindr.
O assassino foi identificado como José Tiago Correia Soroka, de 33 anos. Ele matou Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, jovem sul-mato-grossense. Ele era estudante de Medicina em Curitiba (PR) e foi assassinado em 4 de maio.
O jovem morava em Curitiba desde 2017, quando começou a cursar Medicina na PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Ele fez o Ensino Médio e 3 anos de cursinho em Campo Grande antes de passar em cinco vestibular, mora sozinho estava no último ano da graduação. No vídeo, o assassino em série também aparece chegando e saindo da sua casa com uma mochila.
Outras vítimas dele foram David Júnior Alves Levisio, 28 anos, e Robson Olivino Paim, 36 anos. Todas eram homens gays, moravam sozinhos e foram encontrados mortos na cama de suas residências com sinais de asfixia.
Inicialmente, os casos foram tratados como homicídio, porém foram identificados pertences subtraídos dos locais. De acordo com as investigações, o suspeito marcava os encontros pelo Grindr e, em um primeiro momento, o indivíduo trocava fotos com as vítimas. Posteriormente, se deslocava até a residência da vítima e, ao chegar ao local, as estrangulava. Após o sufocamento, o serial killer as cobria com cobertas.
Nas redes sociais, Soroka retirou sua foto do perfil no dia que cometeu o primeiro dos três crimes. Na manhã do dia 16 de abril, às 11h44, dia do assassinato de Robson Paim, o criminoso atualizou a foto para a imagem de um pôr do sol. Na última terça-feira, 11, houve uma quarta vítima em Curitiba, que conseguiu escapar com vida.
O serial killer já teve passagem pela polícia. Em 2015, ele e mais dois amigos foram presos após capotarem um veículo roubado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Após cometerem o crime, o trio tentou fugir sentido litoral, porém, acabou se envolvendo em um acidente na PR-508.