Na manhã de ontem (18), a Polícia Civil e Militar, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 3ª DP e Força tática do 9º Batalhão, prenderam em flagrante J.C.P.O, de 27 anos e P.A.B.F, de 22, por posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no Bairro Parque dos Novos Estados em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, a ação se deu em decorrência de um disparo de arma de fogo efetuado no último dia 23 de outubro, quando um dos suspeitos, após desentendimento com vizinhos, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, gerando temor aos moradores do bairro Parque Novos Estados. A Polícia foi acionada e começou a apurar os fatos.
As investigações demonstraram que não seria a primeira vez que o suspeito ameaçava os vizinhos. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela medida cautelar de busca e apreensão na residência e na garagem do suspeito, com o objetivo de localizar a referida arma.
Nas primeiras horas do dia, os policiais civis e militares deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Durante as buscas foram localizadas: 01 arma de fogo cal. 357 e 48 munições, que estavam em posse dos autuados.