A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), desarticulou uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas e apreendeu na última sexta-feira (14), em Campo Grande/MS, um caminhão frigorífico com 151,8 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso. Além da droga, dois homens com idades de 31 e 33 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Através de investigações e diligências da Operação Hórus, o veículo foi abordado na entrada da cidade de Campo Grande. Durante a vistoria, os policiais encontraram um compartimento oculto contendo 146 tabletes de cloridrato de cocaína.
Os homens presos declararam aos policiais que já fizeram outros carregamentos de drogas, sempre no itinerário entre as cidades de Corumbá e Campo Grande.
A droga e o caminhão apreendidos, causaram um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 5.000.000,00 (cinco) milhões de reais.
Os presos encontram-se recolhidos nas celas provisórias do Garras, onde aguardam audiência de custódia marcada para a hoje (17).
PCMS.