Na tarde de ontem (29), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bela Vista, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes nas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp.
Conforme a Polícia Civil, utilizando-se de um perfil falso nas redes sociais, o homem, de 42 anos, se aproximava de crianças e adolescentes, e, após ganhar a confiança das vítimas, enviava e recebia diversas fotografias e mensagens com nudez.
Procurada pela mãe de uma das vítimas, a Polícia Civil iniciou a investigação e identificou o real dono do perfil, destacando-se o trabalho de inteligência desenvolvido junto aos provedores de internet e empresas Google e Meta, em que pese a pretensão de impunidade do investigado, que se utilizou de falsa identidade para o cometimento dos crimes.
Durante a busca e apreensão, foram apreendidos dois celulares, que eram utilizados pelo investigado para a conduta criminosa, e continham diversos conteúdos relacionados à investigação, como o login no referido perfil falso, conversas e diversos conteúdos de cunho sexual.