Um posto de Assistência Social na Aldeia Indígena Cerrito, em Eldorado, foi solicitado ao governo estadual, pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão desta quarta-feira (27). A indicação atende pedido da professora Vanoiria Fernandes que é representante das mulheres da aldeia.
Conforme ela, a construção de um posto de assistência social na Aldeia Cerrito, proporcionará grandes benefícios para a comunidade. “Além de melhorar a garantia de proteção social aos indivíduos e famílias que estejam passando por dificuldades”, disse a professora.
Para a deputada, o pedido é de grande importância social e que repercutirá em melhorias no bem-estar da população indígena do município. “Por meio deste posto da Assistência Social, os moradores da aldeia poderão se beneficiar com as ações sociais e projetos, sem que necessitem fazer o deslocamento até o município”, explicou Mara Caseiro.
Bodoquena: melhoria do serviço de energia elétrica para o Assentamento Sumatra
Para melhorar o fornecimento de energia elétrica da Agrovila do Assentamento Sumatra, em Bodoquena, a deputada estadual Mara Caseiro solicitou que sejam realizadas medidas urgentes ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Monteiro. A solicitação atende pedido dos vereadores Rosângela (Licinha), Aurton Marques, Professor Alziro, Osmar Ajala e Edneyd (Neguinha).
Conforme os moradores do assentamento, há grande oscilação e falhas constantes do fornecimento de energia elétrica. “Essa situação causa vários transtornos que dificultam a vida dos cidadãos”, disseram eles.
Segundo a deputada, além da interrupção de serviços básicos e essenciais, a oscilação da energia elétrica estraga equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, prejudicando ainda mais a vida das pessoas. “O prejuízo afeta também o trabalho dos produtores rurais que necessitam de equipamentos elétricos, dos alunos e professores que ficam sem luz, entre outros”, comentou.
Perante a situação vivida pela população do assentamento, a deputada pediu o pronto atendimento da indicação que foi apresentada nesta quarta-feira (27). “Este cenário não apenas é prejudicial ao bem-estar para a população do Assentamento Sumatra, mas também para a economia local, que sofre com prejuízos financeiros que decorrem das avarias causadas pela grande oscilação de energia elétrica. Por isso, é indispensável que a manutenção da rede de energia elétrica seja realizada rapidamente”, ressaltou a deputada.