Na segunda-feira, 19, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Naviraí realizou uma segunda prisão em flagrante no âmbito da Operação Baptismus.
Conforme a Polícia Civil durante as buscas foram descobertos planos da facção para supostamente realizar alguns crimes na cidade de Naviraí, em razão disso, foram intensificadas as investigações com a finalidade do total esclarecimento dos fatos e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.
Como já divulgado, as buscas visavam arrecadar elementos de prova acerca de novos integrantes da organização criminosa, sendo que foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada no bairro Jardim Paraíso, identificada como suposta moradia de um dos líderes da facção.
Concluída a diligência probatória, os policiais passaram a averiguar as informações contidas no aparelho celular do suspeito, visto que a justiça já havia decretado a quebra de sigilo dos dados telefônicos e telemáticos de todos os investigados, sendo constatado pelos policiais que no mencionado dispositivo eletrônico havia elementos probatórios que indicavam seu envolvimento com uma facção criminosa.
Assim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, e o suspeito de 33 anos foi conduzido a 1ª DP de Polícia de Naviraí, onde foi autuado em flagrante delito e posteriormente teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela justiça.
O segundo autuado, preso por tráfico, posse de arma e receptação, também teve sua prisão convertida em preventiva após a realização da audiência de custódia, motivo pelo qual ambos foram encaminhados a penitenciária de segurança máxima da cidade, onde se encontram a disposição da justiça.