Neste sábado (23), 192 novos contratos do Condomínio Belas Artes que fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” começaram a ser assinados. As unidades fazem parte do módulo II do Complexo de apartamentos na Vila Planalto, em Campo Grande.
O financiamento, realizado pela Caixa Econômica Federal, contempla moradores com renda de até cinco salários mínimos. Os imóveis têm de 52 a 53 metros quadrados, com dois dormitórios e valores a partir de R$ 220 mil.
Do total de 792 apartamentos que estão sendo construídos pela Cesari Engenharia, 498 são destinados ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, o que corresponde a 62% do empreendimento.
“É um marco para a construtora, para o município, em especial, para os moradores do bairro, que também lucram com a valorização da região. De acordo com a última avaliação da Caixa, os imóveis do Condomínio Belas Artes já tiveram uma valorização de 21%”, afirma Denis Andreoli, diretor comercial da Imoteca-MS, que é responsável pelo setor comercial da construtora.
A gerente comercial Débora Figueiredo está entre as pessoas que celebraram a conquista de um imóvel. “Fiz a aquisição do meu primeiro apartamento, é a realização de um sonho, estou muito feliz e emocionada. É próximo ao centro, é uma região que está crescendo, e é muito valorizada com a Orla Morena”.
Dos 792 apartamentos, 520 já foram vendidos. Desse total, 80 imóveis serão transferidos para a carteira imobiliária da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), para atender ao programa de Locação Social da Prefeitura de Campo Grande, que cedeu a área do residencial avaliada em R$ 20 milhões.
“Até o momento, 35% da obra já foi realizada. Das 13 torres com 8 andares em construção, quatro já estão no quinto pavimento e a infraestrutura das outras já está pronta. Na área de lazer, já foram construídos o salão de festas e a área gourmet ”, explica Denis Andreoli.
A obra, que teve início em junho de 2023, deve ser concluída em setembro de 2026.