Acontece desde às 8hs, uma carreata contra o governo Bolsonaro, em Campo Grande. A concentração dos manifestantes foi próxima à Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na Rua 26 de Agosto, 2296.
De acordo com os manifestantes, o momento é grave. “Sabemos dos riscos que a pandemia Covid-19 representa. Mas também sabemos que o projeto ultraliberal e o governo Bolsonaro são a causa dessa tragédia. Por isso a ADUFMS ((Associação dos Docentes da UFMS) acredita que a mobilização popular é indispensável e urgente para mudar a correlação de forças), destaca a assessoria.
Dessa forma, a entidade, juntamente com a FETEMS e os 74 SIMTEDS (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) convocaram a carreata, manifestação que permite manter a segurança sanitária de todos e todas.
As bandeiras da luta são:
-Auxílio emergencial de R$ 600,00 e política econômica forte para gerar empregos;
-Vacinação e testes em massa para todos;
-Contra a reforma administrativa – PEC 32/2020, contra a destruição da Educação Pública, do SUS e dos serviços públicos de nosso país;
– Concurso Público Já! Para professores e trabalhadores administrativos da Educação; Valorização dos profissionais da educação!
Os organizadores orientaram a todos os participantes para que mantenham o distanciamento físico (permanecendo dentro dos veículos), utilizassem máscara, levassem seu próprio frasco de álcool-gel e sua própria garrafa de água.