Infraestrutura e aparelhamento nos hospitais e postos de saúde, geração de emprego e renda e ações em prol da causa animal esses são alguns dos pontos que a população da região da Costa Leste de Mato Grosso do Sul pediu para a pré-candidata ao governo do Estado, deputada Rose Modesto (União), durante o evento MS QUE QUEREMOS, ocorrido neste sábado (26), em Três Lagoas.” O MS QUE QUEREMOS vai passar pelos 79 municípios do nosso Estado. Fazendo pequenas reuniões para ouvir a população. O meu plano de governo não pode ser feito sem ouvir as pessoas. Eu não quero descobrir a roda, eu quero fazer ela girar mais rápido. Quem tem fome tem pressa. Quem está desempregado não pode esperar “, explica Rose Modesto.
O evento contou com a participação de várias lideranças políticas e comunitárias e durante a ação houve filiação partidária do União Brasil. Antes do grande evento, em Três Lagoas, Rose Modesto percorreu as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Selvíria e Brasilândia levando o MS QUE QUEREMOS.
Para a enfermeira Tatiane Bernardes, 43 anos, moradora de Aparecida do Taboado, o social precisa receber uma atenção especial na região do Bolsão. Ela explica que tem gente passando fome, que precisa ser cuidada, mas ninguém olha para o social.” A Rose, por ser mulher, tem um olhar sensível para o social. Ela{Rose} vindo conversar conosco é muito importante. É um sinal de respeito. Ela não vem só em período de eleição. A Rose passa por aqui{Aparecida} desde que era vice-governadora não é só quando esta em campanha”, explica Tatiane Bernandes.
Já o empresário Edinaldo da Silva Gerald, 49 anos, morador de Selvíria, acredita que os maiores gargalos da cidade é a MS 444 e a falta de industrialização e geração de renda.” Nós temos essa dificuldade da estrada que não é pavimentação e complica no escoamento da produção da agricultura Familiar.” É muito importante uma pré-candidata ao governo vir aqui escutar, olhando no olho do cidadão, para saber quais são os problemas da nossa cidade. Só assim ela {Rose} vai fazer um plano de governo real e sem maquiagens “, argumenta o empresário.
Para Aldineide Alves, 41 anos, mãe de um adolescente autista de 17 anos, acredita que uma pré-candidata ao governo vir até Três Lagoas para ouvir quais são os problemas enfrentados pelos cidadãos é um sinal de respeito.” A comunidade autista está praticamente abandonada aqui em Três Lagoas. Precisamos de uma clínica escola para cuidar dos autistas. Hoje temos pelo menos 500 autistas desassistido. A Rose Modesto nos destinou emenda de 1 milhão para nos ajudar. Ela não vem aqui só em tempo de eleição “, explica.
Rose Modesto junto com a comunidade surda de Três Lagoas participando do MS QUE QUEREMOS. O sinal que a jovem está fazendo com a mão significa Jesus te ama na linguagem brasileira de sinais.
Ainda durante as visitas e reuniões nessas cinco cidades, a pré-candidata ao governo do Estado, deputada Rose Modesto, prestou conta do seu mandato e apresentou as emendas e recursos que foram destinados para esses municípios que são de mais de oito milhões de reais.
Assessoria.