Davi Almeida de Matos, de 9 anos, morreu ao pular de um caminhão energizado, na tarde de ontem (17), no Assentamento Tamakavi, em Itaquiraí, após o veículo colidir em um poste de alta tensão e ficar energizado. A Polícia Civil detalhou a dinâmica do acidente.
Conforme a polícia, na cabine do caminhão estavam a criança, uma mulher de 53 anos, uma menor de 14 anos e outro menino de 11. Depois da colisão os fios caíram em cima do caminhão e solo começou a pegar fogo e a energia se espalhou pela vegetação.
Sem saber do risco, todos pularam do caminhão para fugir do fogo, mas receberam a descarga elétrica ao tocar o cão. Uns conseguiram escapar correndo, já o menino Davi morreu no local.
Os outros três ocupantes foram socorridos por ambulâncias do Hospital São Francisco, em Itaquiraí. Uma das vítimas, em estado mais grave, foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada. As outras duas seguem em tratamento, com quadro estável até o momento.
A área foi isolada pela concessionária de energia elétrica por risco de nova descarga. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo e lesão corporal culposa.
Também estava no caminhão o condutor que ainda não deu seu depoimento sobre o ocorrido. Ele perdeu o controle da direção ao tentar entrar em um lote da área rural e colidiu no poste.