Na noite de ontem (11), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Bataguassu realizaram a abordagem de dois suspeitos que estavam passando em frente à Delegacia. Ao ver os policiais, um deles escondeu algo embaixo da camiseta. Ao serem abordados, o suspeito que havia escondido algo na camiseta tirou uma sacola com algo e jogou ao chão.
Os policiais civis verificaram que se tratava de um tablete de substância entorpecente do tipo maconha, pesando 112 gramas. Questionado, o suspeito que estava com a droga alegou que estava apenas carregando para o outro suspeito e que teriam pego a droga na casa de um adolescente.
A equipe então foi até a residência do citado adolescente, obtendo êxito em localizá-lo em frente de casa. Entrevistado, confirmou que os suspeitos haviam acabado de pegar o entorpecente no local e que seria para revender, pois a função do adolescente seria a de armazenar a droga enquanto os suspeitos que foram surpreendidos com o tablete de maconha possuem a função de vender e repassar a porcentagem para o adolescente.
Diante dos fatos, os três foram conduzidos para a delegacia, sendo os suspeitos maiores de idade foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O adolescente foi liberado para o Conselho Tutelar e responderá perante a Vara da Infância e Juventude.
O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.
PMMS.