A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Batayporã, nesta quinta-feira (28), solucionou o furto de 15 cabeças de gado ocorridos nas últimas semanas. Um suspeito foi indiciado e 7 animais subtraídos fora recuperados.
O gado havia sido subtraído em meados de Abril, dentre eles vacas leiteiras, garrotes e novilhas, na zona rural de Batayporã. Mediante diligências investigatórias ininterruptas, após a notícia do fato, que se deu há uma semana, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito do abigeato e, ainda, recuperar parte dos animais subtraídos no município de Nova Andradina. Os animais se encontravam junto a terceiros que os teriam adquirido e, um deles, responderá por Receptação Culposa.
Há de se ressaltar ainda que a Polícia Civil realizou diversas diligências para fins de elucidação dos fatos e, inclusive, teria se deslocado até o estado vizinho (Paraná), para fins da cabal apuração.
O investigado, por ter rompido obstáculo para a subtração dos animais (colchete), responderá por delito de furto duplamente qualificado, uma vez que houve subtração de semovente (gado) e rompimento de obstáculo.
Os animais recuperados, avaliados em mais de R$30.000,00 (trinta mil reais) foram devidamente restituídos à vítima.
A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.
PCMS.