A Polícia Civil concluiu nesta semana inquérito policial que investigava onda de furtos ocorridos no final do ano passado, no município de Ribas do Rio Pardo, e indiciou três suspeitos de envolvimento nos crimes.
Nas datas festivas de 2019 ocorreram vários crimes de furto a residências no município. Três indivíduos teriam adentrado em pelo menos onze casas e um escritório de advocacia e, mediante arrombamento dos portões, levaram vários pertences, tais como aparelhos de televisão, dinheiro, cofres, joias, motocicletas que estavam nas garagens, entre outros.
Após a prática delitiva, os suspeitos em tese fugiam para a Cidade de Campo Grande. Depois de semanas de investigações, o Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo identificou o veículo usado pelos suspeitos, como também a qualificação de todos os envolvidos, sendo dois homens de 21 anos de idade e um de 23 anos. A autoridade policial do município representou por suas prisões temporárias, sendo deferidas pela Justiça.
Durante as investigações, o Sig também contou com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e do Delegado Thiago de Lucena, hoje lotado no Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Um dos indivíduos foi preso em Campo Grande quando foi visto por um investigador que estava de folga. Outro suspeito se apresentou com advogado e o terceiro foi preso em flagrante após a prática de roubo em Ribas do Rio Pardo.
Ao final do inquérito, os três homens confessaram alguns dos crimes e foram indiciados por 12 furtos qualificados e pelo crime de associação criminosa.
Com informações da PCMS.