Lázaro Barbosa, 32 anos, acusado de assassinar uma família em Ceilândia (DF) e ter fugido para Goiás, teria cometido furtos na madrugada deste sábado (19). No 11º dia em fuga, ele, que vem sendo chamado de “serial killer” estaria roubando alimentos e munições para se abastecer. Segundo informações da Record TV, essa estratégia levaria a confrontos quando a polícia o encontra.
Em mais um dia de buscas, uma força-tarefa da polícia formada por policiais militares, civis do Distrito Federal, agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e até a cavalaria estão circulando em pontos estratégicos de regiões de matas, grutas e canaviais.
A habilidade de Lázaro em regiões do cerrado e da caatinga tem dificultado o trabalho das buscas. A polícia tem se valido, então, do cansaço e da possibilidade de ele estar ferido.
No início da manhã deste sábado, a polícia informou que Lárazo teria sido avistado por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, uma região do cerrado de Goiás.
O secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, diz que o cerco a Lázaro está se fechando. Na sexta-feira não houve trocas de tiros entre o acusado dos assassinatos e a polícia. Vestígios de Lázaro foram encontrados nas regiões de mata.
Em entrevista, Miranda criticou notícias falsas em torno da operação e disse que elas atrapalham o avanço das investigações. O secretário disse também que não havia necessidade da atuação da Força Nacional. O trabalho de inteligência foi intensificado.
Fonte: R7.