Edinaldo Rodrigues de Souza, 36 anos, ladrão encontrado morto em um terreno baldio, ao lado do mercado que havia invadido, na Rua Capitão Francisco Holanda Moura, no Jardim São Conrado, tinha deixado a prisão um dia antes do ocorrido.
Segundo informa o boletim de ocorrência, Edinaldo já tinha sido preso no último sábado (20 quando foi flagrado invadindo uma casa no Vila Marcos Roberto. Ele foi abordado pela equipe da Polícia Militar e até partiu para cima dos policiais, mesmo assim foi algemado e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na segunda-feira, um dia antes de ser encontrado morto, Edinaldo passou por audiência de custódia e o juiz Carlos Alberto Garcete determinou a liberdade provisória do ladrão. Além disso, o homem já havia sido preso por violência doméstica, desacato, ameaça e por dirigir embriagado.
Ou seja, ele já era reicidente em crimes.
No dia em que foi morto, um morador da rua informou que ouviu barulho de cinco tiros. Ao verificar as câmeras de segurança do mercado, a perícia identificou que o mesmo ladrão que invadiu o estabelecimento era o homem encontrado morto.
O caso ainda segue em investigação