Ana Claudia Maidana Ortiga Mendes, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (26), após dez dias internada na Santa Casa de Campo Grande. A causa da morte não foi informada pela famíia.
A jovem que é natural da cidade de Jardim havia passado mal no dia 15 de setembro primeiramente com vermelhidão na pele. No posto de saúde, médica a consultou e liberou, mas depois a paciente voltou a ter as manchas que evoluíram para hematomas, mesmo assim passaram apenas remédio para alergia.
Já no outro dia, a jovem amanhecer com a gengiva sangrando e inchada. Devido aos sintomas, a família procurou atendimento no distrito de Boqueirão. Lá o caso foi tratado como grave e a paciente transferida em vaga zero para o Hospital Regional
Devido à complexidade do caso e sem um diagnóstico fechado, ela foi transferida novamente, para a Santa Casa. Até a tarde desta quinta-feira (25), ela reagia bem ao tratamento.
Além disso, a família chegou a realizar campanhas de doação de sangue e plaquetas para a jovem. Ela deixa esposo e dois filhos.
O velório será nesta sexta-feira (26), na Capela Municipal de Jardim, ao lado do Hospital Marechal Rondon. O sepultamento está marcado para às 15h30, no Cemitério Municipal.