Os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, de 39 anos, foram sequestrados ontem (27) a noite em Yby Yaú perto de Pedro Juan Caballero, a 100 quilômetros da fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul. A Polícia Nacional Paraguaia relevou que pelo resgate foi pedido o valor de R$ 86 mil, mas a família não conseguiu pagar.
Ainda conforme o site local, Ponta Pora News, homens armados foram até a mercearia de Hugo e renderam a esposa e funcionários e logo fugiram. Logo, um primo das vítimas foi armado até a procura deles em uma mata onde houve troca de tiros entre os bandidos.
Julio foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo na região, socorrido e levado a um hospital da região. Já Hugo foi encontrado morto na manhã de hoje (28) por policiais paraguaios.
A Polícia Nacional Paraguaia disse que a família não tem posses, por isso a motivação para o crime pode ser cobrança de dívida ou motivação particular.
Homens da Força Tarefa Conjunta estão na região em busca dos sequestradores, mas descarta a participação de grupos guerrilheiros.