Ficará preso, Valdinei de Lima Ferreira, de 30 anos, que confessou ter matado André de Freitas Santos, de 27 anos, no dia 17 de dezembro (sexta-feira passada) em uma conveniência, “estilo barzinho”, no Bairro Paulo Coelho Machado. Todo o crime foi filmado pelo circuito interno do estabelecimento comercial, que no momento estava cheio, porque havia música ao vivo.
Sua apresentação à polícia foi junto com dois advogados hoje (22), onde também entregou a arma utilizada no crime. O depoimento é prestado na 5ª Delegacia de Polícia, na Vila Piratininga, de onde deve sair preso, isso porque o delegado responsável pelo caso já havia pedido a prisão preventiva.
Os delegados do réu disseram à imprensa que, no dia do crime ele tinha ido buscar a esposa na confraternização e brigou com os dois homens, o que morreu, e outro que também foi baleado e este hospitalizado, além de ter ficado paraplégico. Saiu, buscou a arma e voltou. Também disse que não teve ajuda de ninguém para cometer o crime.
Mais detalhes do assassinato e da tentativa de assassinato, só serão dados, após o depoimento dele na delegacia, segundo os advogados.