Atirador entrou em uma tabacaria localizada no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e matou com pelo menos 15 tiros de pistola 9 milímetros, o jovem Lucas Ribeiro Pastor, de 24 anos, na madrugada desta segunda-feira (7). Conforme testemunhas, após cometer o crime, o assassino ainda voltou e atirou novamente na cabeça do rapaz para confirmar se realmente o tinha matado.
Consta no boletim de ocorrência que o crime foi por volta de 0h30. Testemunhas disseram que o atirador invadiu o local armado e usando um capacete preto. Também disseram que Lucas estava sendo ameaçado por um tal de “Caim” por supostamente ter se envolvido com a ex-esposa dele.
O rapaz foi atingido em diversos pontos: cabeça, costelas, ombro, braços, tórax e axilas. O Samu constatou o óbito ainda no local, sendo que um dos amigos que acompanhava o rapaz também levou um tirão de raspão nas costas.
A perícia recolheu 15 estojos de munição, 9 projéteis, o celular da vítima e o material das câmeras de segurança do estabelecimento, que não registraram o momento do crime. O local foi isolado por equipes do Batalhão de Choque e GOI (Grupo de Operações e Investigações).
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição de emboscada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Testemunhas disseram ainda terem visto uma moto Falcon passando em atitude suspeita com duas pessoas a bordo antes do crime ocorrer.