A Polícia Civil, por intermédio da 3ª DP de Campo Grande prendeu S.P.L , de 41 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro deste ano. Ele foi capturado no Jardim Noroeste em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, ele tentou entrar em uma festa, sendo barrado pelos indivíduos ali presentes, iniciando-se uma discussão. Insatisfeito, o autor sacou um revólver efetuando vários disparos em direção aos convidados, atingindo um deles no braço e no peito, próximo ao coração. Depois disso, ele entrou em um carro e fugiu para a cidade de Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grande.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação e colheu depoimentos da vítima e dos moradores, que negaram conhecer o atirador, demonstrando temor em colaborar com as investigações, considerando que é de extrema periculosidade.
No entanto, no decorrer dos trabalhos policiais, foram colhidos indícios suficientes da autoria do crime, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e cumprida na última terça-feira (13) pela Polícia Civil.