No final da manhã de quinta-feira (13), a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV recebeu denúncia de que havia uma motocicleta furtada no interior de uma residência no Conjunto Aero Rancho, sendo repassadas as características físicas do suspeito.
Foi realizado monitoramento do imóvel e, ao avistar o suspeito, qualificado como M.F.A.L. (31), foi realizada a abordagem, ocasião em que confirmou a existência da motocicleta furtada no interior do seu imóvel.
Ao realizar a incursão em sua residência, os policiais localizaram uma motocicleta encoberta por lençol preto, já sem placa. Foram checados os demais sinais identificadores do veículo, confirmando se tratar de motocicleta furtada dia no dia 3 deste mês, em Campo Grande.
Em buscas no quarto do suspeito foi ainda encontrada, em uma bolsa, uma porção de maconha acompanhada de uma balança de precisão, indicando que a droga seria comercializada, o que foi confirmado pela irmã de M.F.A.L.
Sendo assim, foi dada voz de prisão em flagrante pela prática dos crimes de receptação e de tráfico de drogas a M. F. A. L.