Na quinta-feira (13), a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, prendeu um homem de 22 anos autor de furtos em residências localizadas nos Bairros Vilas Boas, Tv Morena e Vila Carlota.
Conforme as investigações conduzidas pela Especializada, J.C.B, vulgo Marabá, é natural do Estado do Pará, onde já teria cometido o crime de cárcere privado contra seus filhos e companheira no intuito de evitar uma prisão, situação que necessitou de intervenção por parte do BOPE daquele Estado.
Posteriormente, Marabá se mudou para Campo Grande, onde passou a cometer crimes de furto a residências nas imediações dos bairros Vilas Boas, Tv Morena e Vila Carlota.
Os primeiros crimes foram cometidos nos dias 7 e 10 de janeiro deste ano, quando o suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado em duas residências.
Apenas 15 dias depois, no dia 25, ele foi colocado em liberdade provisória pelo Poder Judiciário, vindo a praticar novo furto, no dia 28, em uma residência localizada na Vila Carlota, onde subtraiu joias e diversos relógios de marcas de luxo.
A partir desse furto, os investigadores da DERF, identificaram Marabá e passaram a realizar diligências de forma ininterrupta em busca pelo suspeito.
Durante essa semana, ele foi novamente identificado como autor de outro furto, no dia deste mês, em uma residência localizada no bairro Tv. Morena. Ele aparece bastante à vontade nas imagens captadas pelas câmeras de segurança da casa, furtando objetos, abrindo a geladeira e tomando refrigerante.
Por fim, após intensas buscas realizadas pela DERF, nesta quinta-feira, Marabá foi localizado e preso em flagrante, na Vila Olinda, Rua Monte Negro, em um ponto frequentado por usuários de entorpecente.
Com o suspeito foram localizados todos os objetos subtraídos no último furto, bem como a mochila e as roupas que ele utilizava no dia do crime.
Conduzido à DERF e interrogado formalmente pela autoridade policial, J.C.B confessou a prática do crime dando detalhes sobre a forma que invadiu as casas e subtraiu os objetos. Ele teve sua prisão em flagrante decretada e representada a conversão para prisão preventiva a fim de garantir a ordem pública.