Há exatos 12 meses a primeira dose de esperança era aplicada no Hospital Unimed Campo Grande. A emoção e sentimento de gratidão eram inegáveis no dia 20/1/2021, data em que teve início a vacinação contra a Covid-19 em parte dos profissionais da saúde atuantes na linha de frente da unidade hospitalar no combate à doença.
Quem viveu o primeiro momento que entrava para a história foi a Dra. Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o início da pandemia esteve à frente desta batalha. “Foi um sonho depois de tanto sofrimento receber a vacina, ela representa a nossa defesa”, lembra.
A médica ainda fez um apelo. “As pessoas devem se vacinar e isso já se mostrou efetivo, mas não podemos nos esquecer de usar máscara, da lavagem das mãos e evitar aglomerações. O fato da vacinação existir não pode desmistificar os cuidados de biossegurança que devemos ter”.
Este marco foi importante também para Ana Carolina Delfino, enfermeira do trabalho na cooperativa médica, isso porque as primeiras doses foram recebidas por ela. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida saber que fiz a diferença na vida de algumas pessoas”, afirma Ana.
Diretor-presidente da cooperativa médica, Dr. Maurício Simões Corrêa, ainda completa que: “para todos não esquecerem: a vacinação salva vidas e a utilização de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, também”.
Comunicação Unimed CG.