Na madrugada deste sábado (14), em Ladário, um homem identificado como Antônio Brito da Silva, de 33 anos, morreu após ser agredido por terceiros, momentos após agredir sua esposa, de 43 anos, com pauladas. O caso aconteceu na Rua Felipe Aurora Aranda, no bairro SEAC, e está sob investigação da Polícia Civil.
Segundo o registro policial, ao qual a reportagem do Folha MS teve acesso, Antônio estava embriagado quando a mulher chegou da formatura da filha. Ele a atacou com um pedaço de pau, atingindo sua cabeça e causando um ferimento profundo.
O registro policial informa que a vítima conseguiu fugir e pediu ajuda de “uns meninos” moradores da região, mas não conseguiu identificar quem seriam, pois, segundo ela, estava atordoada devido ao ferimento na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou Antônio caído com um ferimento na testa e intensa hemorragia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.
Testemunhas relataram à polícia que Antônio foi agredido por terceiros após as agressões contra sua esposa, mas ninguém conseguiu identificar os responsáveis, alegando que já encontraram o homem desacordado no local.
A mulher foi levada ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá, onde passou por atendimento devido ao corte na cabeça e um inchaço no lado esquerdo. Por estar desacordada, a equipe policial ouviu sua filha para complementar as informações sobre o caso.
O fato foi registrado como Homicídio Simples e Feminicídio, Violência Doméstica e Familiar, na Forma Tentada.
Fonte: Folha MS