Após quatro dias de paralisação dos motoristas do transporte coletivo urbano em Campo Grande, o serviço do transporte público voltou à normalidade nesta quinta-feira (18), após o anúncio de antecipação de recursos por parte do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A medida garantiu condições para que o Consórcio Guaicurus regularizasse o pagamento de salários e demais encargos que motivaram a greve da categoria.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora Ana Portela (PL) comemorou a retomada do serviço, ressaltando que o mais prejudicado sempre foi o cidadão campograndense, que depende diariamente dos ônibus para trabalhar, estudar e realizar suas atividades.
“Notícia excelente: a greve foi encerrada. Sabemos que nem deveríamos ter passado por essa situação, mas hoje, através do diálogo entre a Câmara, o Governo do Estado e o Executivo municipal com o Sindicato dos Motoristas, conseguimos que os ônibus voltem ao normal”, afirmou.
Ana destacou que, embora a retomada das atividades seja um avanço importante, ainda há muita discussão pela frente sobre o transporte público em Campo Grande. A vereadora reforçou que a prioridade imediata é garantir que os motoristas recebam seus salários atrasados, incluindo o décimo terceiro, e que o serviço não penalize mais a população.
“O principal agora é priorizar o pagamento dos motoristas que precisam receber seus salários e décimo terceiro. E também priorizar o cidadão campograndense, que não pode mais ser penalizado”, disse Ana.
A parlamentar também frisou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público na construção de um diagnóstico técnico e embasado das falhas do sistema. Para ela, os resultados continuados desse trabalho técnico serão valiosos para orientar as futuras decisões sobre o transporte na cidade.
“Essa é uma vitória hoje, mas ainda temos muitos debates e ações pela frente para garantir um transporte coletivo digno e eficiente para nossa população”, concluiu.




















