Na noite de ontem (11), cinco funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviço para o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande foram parar na delegacia depois ter sido flagradas furtando materiais da unidade hospitalar Uma sexta trabalhadora, segunda testemunhas, conseguiu fugir.
Conforme a polícia, entre os objetos furtados, que estavam na bolsa das mulheres, estavam caixas de luvas, rolo de papel higiênico, entre outros. A falta de produtos já estava sendo notada a algum tempo por quem coordenava o estoque.
Questionadas ao fim do expediente sobre os objetos e sobre o que havia nas bolsas, elas apresentaram nervosismo, o que levantou a suspeita. E logo, a sexta funcionária fugiu, confirmando os fatos.
Foram recuperados um rolo de papel higiênico; 11 caixa de luvas cirúrgicas; 56 sacos de lixo; 1 caixa fechada de máscaras descartáveis; 4 pacotes de sabonete liquido; 1 esponja e 3 garrafas de álcool 70%.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como furto mediante abuso de confiança.