Falsos policiais atiraram contra um policial militar a paisana, de 32 anos, que estava com a esposa e filhos no carro, na madrugada deste sábado (23), no Bairro Universitário, em Campo Grande. A ocorrência foi na Avenida Filinto Muller quando o policial passava pela rotatória perto da Avenida Senador Antônio Mendes Canale.
Conforme o boletim de ocorrência, ele acabou fechando um Ford Ká. Quando percebeu o que havia feito, reduziu a velocidade para o outro carro seguir.
Mas, um pouco mais a frente, o passageiro do Ford Ká desceu com algo na mão e foi até o carro onde estava o policial. O policial desviou e seguiu viagem, mas na Rua Padre Damião foi abordado de novo, agora por dois ocupantes do Ford Ká dizendo que eram policiais civis.
Armados, os homens pediram para que o policial descesse do veículo com as mãos na cabeça. Quando ele disse que era PM, os homens entraram de volta no Ford, saíram “arrancados” e atiraram contra o policial.
Como forma de defesa, o policial também atirou contra o veículo dos homens.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a placa do veículo foi consultada e uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço do falso policial, mas ele não foi localizado.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.