Acontecem nesta terça e quarta-feira (06 e 07) as reuniões que vão acolher as demandas dos agentes da cultura do estado e discutir a aplicação dos recursos destinados pela Lei Paulo Gustavo.
No dia 06, a reunião acontece de forma on-line, para que pessoas das cidades do interior de Mato Grosso do Sul possam participar, expor suas demandas e contribuir com o debate. A reunião tem início às 19h e é preciso confirmar a presença pelo formulário: https://forms.gle/mbmkYwMLM82cBez4A.
Já no dia 07, a reunião é presencial e acontece na sede da ACP em Campo Grande (localizada na R. Sete de Setembro, 693 – Centro). Não é necessário realizar inscrição.
Ambas as reuniões são uma iniciativa do mandato da deputada federal Camila Jara (PT).
Lei Paulo Gustavo
Com a regulamentação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 2022), que liberou R$ 3,8 bilhões, o maior valor da história destinado ao setor cultural, Mato Grosso do Sul vai receber R$ 52 milhões para promover a cultura e restaurar espaços culturais no estado.
Até julho, estará aberto o cadastro do TransfereGov, onde a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e a Fundação de Cultura MS deverão submeter os planos de execução ao Ministério da Cultura. Em breve, serão divulgados os editais para os artistas se candidatarem.