Diretores e gestores do Sistema Fiems estiveram reunidos no último final de semana no Observatório Socioambiental da Indústria, em Bonito, para debater estratégias de planejamento para o próximo ano. As reuniões, coordenadas pelo presidente da instituição, Sérgio Longen, têm o objetivo de reavaliar acertos e desafios durante o ano de 2022 e elencar as principais ações a serem realizadas a partir de 2023.
Além disso, durante o encontro, foi elaborada a “Carta de Bonito – Convenção Diretoria 2023” e assinada por todos os participantes para firmar o compromisso das ações projetadas para os próximos anos.
Sérgio Longen destacou que esse planejamento é fundamental para estabelecer metas e estratégias junto ao time de diretores da Federação das Indústrias. “Entendemos que a indústria do Estado precisa avançar sempre mais a cada ano. Estamos buscando aqui estratégias para melhorar nosso desempenho e alavancar nossos projetos. Fico muito feliz em ver o envolvimento dos nossos diretores dentro dos projetos, isso tem feito a diferença em todos esses anos. As demandas vão chegando, o novo mercado de trabalho é nosso desafio daqui para frente e isso está sendo construído aqui hoje, gerando novas soluções para nossa indústria”, afirmou.
O presidente da Fiems reforçou ainda, que um dos principais focos para os próximos meses é trabalhar estratégias de ESG (Ambiental, Social e Governança), trabalhando as ações com estratégias socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas.
Na avaliação da vice-presidente da Fiems, Claudia Volpini, a entidade tem trabalhado com responsabilidade a atendido com precisão as demandas do setor industrial. “Esse planejamento faz com que a indústria alcance resultados satisfatórios. Estamos em um cenário muito bom, com visibilidade e apresentando bons números, que têm colocado nossa indústria em importantes patamares no Estado e também no país”, pontuou.
Para o vice-presidente regional da Fiems, Luiz Claudio Fornari, as iniciativas discutidas pela instituição já são modelo para outras federações em todo país e são fundamentais para o resultado que a Indústria do Estado vem apresentando.
“A evolução da Federação é notada no Estado por tudo que tem acontecido. Nossa liderança e foco em soluções têm feito esses encontros de planejamento voltados para que cada vez mais o industrial do Mato Grosso do Sul se empodere dessa força que ele tem, que é a Federação das Indústrias”, destacou o diretor.
Assessoria.