Na manhã desta quarta-feira (29), a Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Ladário realizou o cumprimento de mandado de busca domiciliar e de prisão preventiva de homem identificado como J.G.O., de 25 anos, suspeito de integrar facção criminosa nas cidades de Ladário e Corumbá, a 490 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil trata-se de desdobramento de operação que objetiva desarticular uma organização criminosa.
As investigações apontam que o indivíduo, com a alcunha de “Rei do Crime” desempenhava, dentre outras, a função de “disciplina”, realizando a punição de indivíduos que descordassem das regras e normas do estatuto da facção.
Durante o cumprimento de mandado de busca no endereço do representado, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um taco e outros itens possivelmente ilícitos. O suspeito foi preso preventivamente e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.