Atuante em todo Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) fez diversas indicações solicitando melhorias nas áreas urbana e rural de Dourados, incluindo as aldeias indígenas. Os documentos foram destinados ao governador Reinaldo Azambuja; secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel; prefeito, Alan Guedes, e ao secretário de Obras, Luiz Gustavo Casarin.
Entre os pedidos de Marcio Fernandes está a elaboração de novo projeto e execução para levar água encanada aos moradores das reservas indígenas Jaguapiru e Bororó, além de cascalhamento das vias principais das duas aldeais.
O deputado justifica que a Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul) tem um projeto estrutural para levar água potável para todos os moradores daquelas comunidades, que em parceria com o Governo do Estado poderia usar esse estudo que detalha a quantidade, custo e logística para a execução de tão importante obra, para a maior aldeia urbana do país.
“A rede de água existente hoje nas reservas indígenas Jaguapiru e Bororó estão todas sucateadas e precárias, sofrendo com a falta de pressão, fazendo com que em muitas localidades falte água por meses”, destacou o deputado.
Marcio Fernandes também fez uma indicação requerendo o projeto de drenagem, esgoto e asfaltamento para as sitiocas de Campina Verde, zona sul de Dourados. O deputado também requereu a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Pelicano.
“Por estar situado abaixo dos bairros Jardim Ouro Verde e o Grande Guanabara, toda a água escoa para o bairro Jardim Pelicano em tempos chuvosos. E nos dias secos, a poeira assola os lares daquela comunidade”, disse Marcio Fernandes.
Assessoria.