O deputado estadual Felipe Orro anunciou nesta quinta-feira (03), da Tribuna da Assembleia Legislativa, seu pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O parlamentar afirmou que sua saída do ninho tucano já era prevista, mas que, desde seu retorno ao partido em 2016, serviu e se manteve fiel ao programa e ao estatuto partidário durante sua militância peessedebista.
“Agradeço ao corpo de filiados e às lideranças que compõem o PSDB, sobretudo os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, homens e mulheres, dirigentes e representantes dos vários segmentos, pelo apoio, amizade e colaborativa relação política e afetiva que compartilhamos”.
Felipe afirma ter acumulado uma rica experiência política e social na vida pública, aprendendo com os muitos avanços e também com os inevitáveis revezes da jornada. Disse estar mais preparado e confiante para continuar seu trabalho de construção e de defesa dos anseios da sociedade sul-mato-grossense, “principalmente do Estado Democrático de Direito; do desenvolvimento social, econômico e sustentável; no combate sem tréguas a todas as formas de injustiça, desigualdade, preconceito, violência e exclusão”, afirma Felipe.
O deputado ainda não revelou quais os rumos e a qual partida pretende ingressar, porém, deixou claro que recebeu convites de diversas siglas. “Recebi convites e destinarei este momento para avaliar partidos que apresentem projetos e ideais compatíveis com minha atuação política”, pondera.
Felipe Orro foi membro e presidiu a Juventude Estadual do PSDB na década de 90. Foi vereador por um mandato e prefeito por duas vezes em Aquidauana e atualmente está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Agência ALEMS.