A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou projeto de Lei que declara como Utilidade Pública Estadual, a Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos “Amor e Vida”, localizada no município de Bataguassu. A proposta foi apresentada na sessão desta quarta-feira (31).
“Sem fins lucrativos, de finalidade social e filantrópica, a instituição de caráter privado faz o tratamento e acolhimento de dependentes químicos, no intuito de recuperá-los e reintegrá-los à sociedade”, disse a deputada.
Segundo ela, no local, é proibido desistir, discriminar ou ser discriminado, sendo todos tratados de forma isonômica. “Estive várias vezes no local e vi de perto o trabalho, o cuidado e o respeito com que todos são tratados”, destacou.
Devido às ações desenvolvidas pela associação e os benefícios experimentados pela sociedade de Bataguassu, a deputada afirmou que a Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos “Amor e Vida” está apta a ser declarada de Utilidade Pública Social. “Por preencher todos os requisitos da legislação vigente, ser de relevante interesse social e contribuir com o Estado de Mato Grosso do Sul, sou autora dessa importante proposta”, disse.