Durante o Festival Internacional da Carne acontece a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Churrasco, reunindo chefs incríveis e equipes que prometem um verdadeiro show de técnicas e sabores na brasa. A competição começa cedo no sábado (20), a partir das 10 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
A melhor equipe de assadores do Mato Grosso do Sul será eleita e vai representar o Estado – e o Brasil – no 3º Campeonato Mundial de Assadores Ancestrais, que acontecerá no México em março de 2026. A grade de premiação garante, ainda, a entrega de troféus, medalhas, certificados e uma premiação em dinheiro para as três melhores e para os melhores pratos.
Um júri seleto, às cegas, composto por doze profissionais da área, elege a mais saborosa proteína, seguida de um acompanhamento especial, assados por mais de 8 horas em fogo de chão.
“A minha expectativa é que a gente consiga aqui fazer uma bela competição, as equipes estão muito motivadas para disputar essas vagas para o México e acredito que a gente vai conseguir um bom nível técnico aqui dos assados”, afirma José Rodrigues de Oliveira Neto, vice-presidente da Confederação Internacional de Assadores de Parrilhas Ancestrales.
Esse evento é uma realização da Associação dos Churrasqueiros do MS (ACHUMS) que valoriza a arte do churrasco e conecta apaixonados pela brasa. O Festival Internacional da Carne é uma realização da Márcia Marinho Produções e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo do Estado, Sebrae e Senar.
Serviço – O Festival Internacional da carne começa hoje e vai até dia 21 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com entrada gratuita. O campeonato acontece no sábado, durante a programação do evento. Mais informações: @acrissulms | @festivaldacarneinternacional.




















