O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu ontem tio e sobrinho de 45 e 20 anos com drogas, armas, veículos e mais de R$ 95 mil em dinheiro. As prisões foram feitas no Bairro Nova Capital e região das Moreninhas onde foi feita abordagem em um veículo VW Voyage, conduzido pelo homem de 45 anos.
Ao ser abordado ele disse que era fugitivo do sistema prisional e seu sobrinho estava pernoitando em sua casa também fugindo dos agentes policiais. A polícia foi até o local e encontrou em dos quartos, dois tabletes de cocaína e várias porções da droga com gravuras indicando 100 gramas.
O sobrinho confessou que a droga era sua. No quarto do tio, também tinha oculta em uma pochete, outra quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão que estava no guarda-roupa.
O dono da casa, de 45 anos, negou a participação com tráfico de drogas porém, informou conhecer o comércio de drogas mantido em sua residência. Também disse ter alertado o sobrinho sobre os diálogos mantidos com presos, pois isso traria problemas com a polícia.
Ainda durante os procedimentos na residência, o jovem de 20 anos informou seu antigo endereço, localizado no Jardim Pênfigo. A polícia foi até o local e apreendeu vários tabletes de maconha na casa.
O jovem também indicou um veículo GM Celta e Peugeot 207, que foram adquiridos com dinheiro arrecadados com o tráfico de drogas. Os dois foram presos e encaminhados com as drogas, veículos, armas, dinheiro e munições à Polícia Civil.