A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou, na quarta-feira (27), a prisão em flagrante de um indivíduo que tentou praticar delito de roubo qualificado pelo emprego de arma branca em uma residência no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Um morador do referido bairro entrou em contato com policiais civis do GARRAS, solicitando socorro policial, pois um indivíduo, portando uma faca, adentrou em seu imóvel, cortando a concertina e cerca elétrica e pulando o muro, com o evidente objetivo de subtrair bens de valor. O suspeito estaria forçando a porta de acesso interno da residência, onde a vítima se encontrava abrigada com sua família.
Imediatamente, uma equipe se deslocou até o local, realizando incursão no imóvel, localizando o suspeito, que, após constatar a presença policial, se escondeu no interior de um cômodo da residência. A equipe, passou a negociar com o suspeito para que se rendesse, momento em que este abriu a porta e investiu, com violência, contra os policiais.
Diante da resistência, foi necessário o emprego do uso moderado e progressivo da força para contenção e algemamento do indivíduo. Os policiais ainda apreenderam a faca utilizada pelo suspeito para ameaçar o morador.
Com isso, o autor de 39 de anos de idade foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante delito de roubo qualificado pelo emprego de arma branca, na forma tentada, bem como crime de resistência, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.