A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Mato Grosso do Sul, identificou o autor de pichações com insígnia de facção criminosa realizadas em monumentos públicos municipais de cidades como Batayporã. Através dele, a polícia tenta chegar na rede de criminosos que através de códigos se comunicam.
Segundo apurado, na madrugada dos dias 21 e 22 de Junho, o indivíduo realizou três pichações, duas delas em monumentos públicos (ginásio de esportes e Cristo), e outra em uma residência.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor, que foi localizado e levado para a delegacia neste sábado, 22/06, para ser interrogado.
Na unidade policial, o autor disse que teria feito as pichações em razão de estar embriagado e falou que não integra quaisquer das organizações criminosas das quais teria feito insígnias, comprometendo-se, inclusive, em realizar a reparação dos danos aos prédios públicos.
De todo modo, a Polícia Civil adverte que pichação de referidas insígnias, além de ser crime, passível de detenção de até um ano, caso se identifique se integre crime organizado, poderá ensejar em responsabilização por pena e até oito anos de reclusão.