Dados publicados no Relatório Mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que Campo Grande é a maior força de empregabilidade de Mato Grosso do Sul, com 30% de todos postos de emprego abertos no Estado, em 2024.
Conforme o levantamento divulgado nesta terça-feira (30), de todos os 21.179 empregos formais criados no período, 6.299 surgiram em Campo Grande, reafirmando o papel crucial da cidade no crescimento econômico do Estado. Destaque para os segmentos de Serviços e Construção Civil, principais alavancas de contratações nos últimos seis meses, conforme a atualização do Caged.
Com saldo positivo de 6.299 postos de trabalho, os maiores registros de emprego formal se deram nos Serviços (327 postos), Construção (117 postos) e Indústria (99 postos). Considerando o semestre, o acréscimo de vagas preenchidas foi de 3.415 contratações nos Serviços, 1.604 na Construção Civil, 692 na Indústria, 332 na agropecuária e 256 no Comércio.
De acordo com a Coordenadoria de Articulação Institucional e Empreendedorismo da Funsat, a maior parte dos novos postos de trabalho foi ocupada por profissionais com ensino médio, com a concentração de empregos nas áreas de serviços administrativos, vendas no comércio e serviços industriais. Esses dados sugerem uma recuperação e expansão do mercado, com uma demanda contínua por trabalhadores qualificados e experientes para ocupar estes cargos.