Em parceria com o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário vai destinar R$ 2,5 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, uma das vacinas utilizadas no combate à Covid-19.
A doação do Grupo Boticário se junta a de outras 40 empresas do setor privado que, somadas, reuniram R$ 180 milhões que serão investidos no CMPV, a fim de aumentar a autonomia do país na produção da vacina. “A nossa participação na construção desse centro de fabricação de vacinas é, na verdade, um investimento: no nosso futuro, na saúde, na economia e na esperança. Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia. Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental”, disse Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.
De acordo com o Governo de SP e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro deste ano e será capaz de produzir outras vacinas num futuro “pós-Covid”. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria-prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros.