Para quem quer ajudar a salvar a vida de cães e gatos retirados das ruas de Campo Grande, acontece no próximo dia 4 de março o bazar beneficente em prol de três protetoras independentes de animais. O objetivo é arrecadar recursos que serão revertidos no custeio de medicamentos, alimentos e manutenção dos espaços administrados por essas cuidadoras.
As protetoras dos animais Sandra França, Sônia Palhano e Luciana Albuquerque são independentes e custeiam os gastos basicamente com recursos próprios. A necessidade de apoio financeiro sempre é uma realidade, dado o tamanho dos custos para manter os animais em situação saudável, com boa alimentação e um local apropriado para viverem até que encontrem um lar definitivo.
Cada uma delas atua em uma determinada região da cidade: Jardim Seminário, Noroeste e Pioneiros, todos na Capital.
A ideia já está na 3ª edição e foi pensada pelas amigas Kátia Souza, Malu Dutra e Karla Farias. “Pensamos em disponibilizar itens com baixo valor para quem compra e grande valor para a nossa causa. Há três anos estamos com esse projeto que tem o objetivo de ajudar essas protetoras que cuidam dos animais que vivem em situação de rua,” explicou uma das organizadoras, Kátia Souza.
O bazar tem peças de roupas femininas, sapatos e acessórios doados por participantes. Para quem se anima ajudar os animais e economizar na compra de itens até mesmo de marcas, os valores variam de R$ 10 a R$ 50, sendo as peças mais caras, roupas de grifes ou até mesmo novas. “Nossos apoiadores são pessoas que realmente se importam com a causa e por isso escolhem a dedo o que vão doar. Tudo de muita qualidade e bom estado de conservação”, completou Kátia.
Para ajudar os animais e garantir um look novo, o bazar acontece no primeiro sábado de março (04), na Avenida Mato Grosso, 3332 (PetsCão), das 08h até 14h.