O recuo de Jair Bolsonaro nas críticas que fez ao STF, intermediado por Michel Temer, deixou desnorteada sua base de apoio de extrema direita, sempre tão estridente nas redes sociais.
Os influenciadores bolsonaristas nas mídias agora falam em “fim de jogo”. “A nota do Temer foi para mostrar que o povo não deve exercer seu poder diretamente. Não votei no Temer”, disse Allan dos Santos.
Já o comentarista Rodrigo Constantino escreveu: “Dia 7: multidão nas ruas com pauta patriótica condenando o arbítrio. Dia 9: Bolsonaro elogia China como essencial e pede desculpas ao STF. Game over”.
Também houve reações de sarcasmo. Um meme bastante compartilhado foi o que mostra a transmissão da faixa presidencial de Temer para Bolsonaro em modo reverso, como se o emedebista estivesse voltando ao cargo.
“Impressão inicial, ainda provisória: com o ato de hoje, Bolsonaro está abrindo mão da candidatura à reeleição”, disse o influenciador bolsonarista Leandro Ruschel.
Bernardo Kuster, editor do jornal olavista Brasil Sem Medo, afirmou que “este é o país do acordão e da negociação”, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo, que cita outras reações negativas de bolsonaristas.
Fonte: Brasil 247.